Workshop promovido pela AREAVID, UNOESC e CREA/SC reuniu mais de 50 profissionais

Publicado em: 26 abr, 2024

Mais de 50 pessoas entre profissionais das engenharias, agronomia e estudantes das áreas participaram de modo presencial e online do Workshop Licenciamento Ambiental e as Alterações do Código Ambiental Catarinense, promovido no último dia 02 de junho, pela Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Videira (AREAVID) e a UNOESC, por meio do curso de Engenharia Química, com patrocínio do CREA – SC.

O curso aconteceu no auditório da Unoesc e também foi transmitido pelo Youtube. Presencialmente estiveram 32 pessoas e outras 20 assistiram online. O conteúdo foi ministrado pelo coordenador regional do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) de Caçador – Clésio Leonel Hossa.

Entre os temas abordados estiveram O organograma institucional, atribuições e principais atividades desenvolvidas pelo do IMA; Licenciamento Ambiental: procedimentos administrativos desde a formalização do pedido de licenciamento ambiental até a emissão da licença; Instruções normativas;  Aspectos técnicos e jurídicos vinculados no processo administrativo de licenciamento ambiental; principais entraves para celeridade na conclusão de processos de licenciamento ambiental; Alterações no Código Ambiental Catarinense decorrentes da Lei Estadual 18.350/2022 e principais impactos no licenciamento ambiental e as alterações na delimitação das áreas de preservação permanente dentro do perímetro urbano decorrente da atualização da Lei Federal 12.651/12.

Para o presidente da AREAVID, Jefferson Francio, mais uma vez a parceria entre a Associação, a Unoesc e o CREA-SC foi superpositiva, à medida que transmitiu conhecimento atualizado aos profissionais que poderão desempenhar suas atividades com mais eficiência. “Agradecemos ao patrocínio do CREA que é o incentivador constante das nossas categorias, assim como a UNOESC, nossa sempre parceira, destacou Francio”.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Outras notícias publicadas