AREAVID promove palestra sobre Síndrome pós-Covid

Publicado em: 29 abr, 2024
 O Dia da Mulher foi comemorado na AREAVID – Associação regionais de Engenheiros e Arquitetos de Videira – com informação, aprendizado, cuidado com a saúde, reconhecimento, flores e um delicioso coquetel.
O evento foi realizado pela diretoria social da entidade, comandada pela engenheira agrônoma – Carla Hasegawa e reuniu engenheiras e arquitetas associadas, além de esposas de associados.
 No evento, as convidadas acompanharam uma palestra informativa com a médica Lucia Helena Gaio, especialista em medicina interna que falou sobre um tema atual e de extrema relevância: a Síndrome pós-Covid. De acordo com a médica, a Síndrome é a persistência de sintomas desconfortáveis mesmo após a recuperação da fase aguda da doença, podendo durar semanas, meses e até anos. Ela falou sobre sintomas, diagnóstico precoce, estratégias de tratamento, suplementação e outros pontos.
Para parabenizar as mulheres e reconhecer a importância delas nos ambientes profissionais e pessoais, o presidente da AREAVID – Dirceo Roque Deon Júnior e o tesoureiro – Fabrício Denardi também estiveram presentes e presentearam a palestrante e as diretoras da AREAVID com flores. O evento encerrou com um momento de confraternização.

Outras notícias publicadas