Nossa História

Conheça-nos

A Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Videira (AREAVID)  foi fundada em 04 de junho de 1982, com a denominação original de Associação dos Engenheiros do Alto Vale do Rio do Peixe.

Em 1989, a Entidade alterou sua razão social pela primeira vez passando a denominar-se Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Alto Vale do Rio do Peixe. Nove anos mais tarde, em 09 de dezembro de 1998, por maioria dos votos foi aprovada uma nova denominação para a entidade que passou a se chamar Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Videira (AREAVID), denominação que permanece até os dias atuais.

Ao longo de sua história, a AREAVID participou ativamente das grandes discussões e conquistas da Comunidade Videirense. Passadas mais de três décadas, desde sua fundação o espírito empreendedor da entidade em nada se modificou. A AREAVID continua promovendo e participando de inúmeras atividades de interesse coletivo e fomentando discussões sobre os problemas da Cidade e suas soluções viáveis. A Associação participa ativamente de várias comissões, organismos e fóruns de discussão e decisão.

Hoje, a  AREAVID conta com aproximadamente 110 associados.