Profissionais associados a AREAVID participam de curso sobre gestão financeira e investimentos

Publicado em: 26 abr, 2024

Com o objetivo de auxiliar o profissional liberal na compreensão e no domínio da gestão financeira em sua atividade analisando as diversas formas de melhorar seus resultados e aumentar a rentabilidade do seu negócio, a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Videira – AREAVID realizou nos dias 23 e 24 de novembro o curso “Gestão Financeira e Investimentos – Profissionais Liberais”.

A capacitação organizada pela Otimiza Cursos foi promovida em parceria com o programa de Educação Continuada (PEC), do CREA Santa Catarina e ministrada pelo especialista em consultoria e auditoria de gestão e consultor do Sebrae – Raif José Vivan. Durante dois dias, cerca de 20 profissionais das áreas da engenharia e arquitetura associados a AREAVID tiveram acesso aos seguintes temas:  A empresa como sistema, principais causas de mortalidade das empresas, lucro X Pró-labore,   ferramentas de análise, formação do preço dos produtos/serviços, margem de contribuição,  indicadores de desempenho, formas de aumentar o lucro, os inimigos do lucro, investimentos, independência financeira, fator taxa x tempo, alternativas de investimentos, risco X retorno, poupança,  CDB, tesouro direto, imóveis, fundo de ações, ações e planilhas.

Segundo o presidente da AREAVID, Valdir Schneider, este curso fechou o ciclo de capacitações oferecidas pela Associação em 2015. “Temos certeza que este tema foi de extrema importância para nossos associados, que de forma geral, trabalham como profissionais liberais. Nossa intenção foi promover um curso que permitisse que os associados compreendessem e aperfeiçoassem o processo de planejamento financeiro de suas empresas para aumentar a rentabilidade de seus negócios e, acreditamos que eles saíram do curso com novas ideias e conceitos”, disse.

 

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Curso gestão financeira AREAVID (1) Curso gestão financeira AREAVID (2) Curso gestão financeira AREAVID (3) Curso gestão financeira AREAVID (4)

Outras notícias publicadas