Produção de energia solar será tema de curso promovido pela AREAVID e CREA/SC

Publicado em: 26 abr, 2024

Produção de energia solar será tema de curso promovido pela AREAVID e CREA/SC

Geração de eletricidade limpa, renovável e sustentável, sem emissões de gases de efeito estufa, sem resíduos e sem ruídos. Além disso, não precisa de água para operar, aliviando a pressão sobre os recursos hídricos escassos, com baixo impacto ao meio ambiente. Esses são apenas alguns aspectos da energia solar que serão abordados no curso: “Energia solar no contexto da produção nacional de energia elétrica”, que a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos d Videira – AREAVID promove no próximo dia 11 de outubro, as 19h, no auditório do IFC de Videira.

O evento que tem patrocínio do CREA/SC e apoio da ACIAV e do IFC Videira é direcionado aos profissionais das engenharias e arquitetura, associados a AREAVID e demais profissionais do Sistema Confea/Crea/Mutua, além de acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica do IFC. O facilitador será o engenheiro eletricista – Juliano Colle, formado pela PUC – PR e especializado em engenharia de negócios. Colle trabalhou na área de tecnologia da Perdigão/BRF e há 6 anos empreende no setor de energia solar fotovoltaica.

O presidente da AREAVID, engenheiro mecânico Jefferson Francio explica que a programação do curso prevê a abordagem de temas como: histórico de utilização da energia solar no Brasil e Mundo; benefícios da GD (geração distribuída) com enfoque na fotovoltaica; energia fotovoltaica e seu uso; tecnologias (inversores e módulos); conexão com a rede e seus desafios; legislação, viabilidade econômica, implantação e seus desafios e o Movimento solar livre. “Como todas as inciativas de nossa Associação em parceria com o CREA, esse curso também visa o aperfeiçoamento, a valorização e o aprimoramento dos nossos profissionais, sendo que o tema energia solar é muito relevante para o atual cenário mundial, no que que diz respeito aos recursos naturais e financeiros para a produção energética”, explica.

Para participar é necessário se inscrever gratuitamente pelo e-mail areavid@gmail.com.br ou pelos fones/whatsapp:  (49) 9 9918-8485 (Jefferson) ou (49) 9 9128-5512 (Fabricio).

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Outras notícias publicadas