Associação de Engenheiros e Arquitetos de Videira elege nova diretoria

Publicado em: 26 abr, 2024

Jefferson Francio vai comandar a entidade até 2021

O engenheiro de Produção Mecânica Jefferson Irineu Francio é ó novo presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos da Região de Videira – AREAVID. Essa é primeira vez que Francio assume a presidência da AREAVID, no entanto, na gestão 2018/2019 já atuou como diretor de Atividades Técnicas, Relações Profissionais e Públicas. Para a gestão 2020/2021 ele foi eleito por aclamação na noite do sábado, 30 de novembro, em uma assembleia que contou com a participação de dezenas de associados, além da presidente da AREAVID gestão 2018/2019, a engenheira agrônomo, Carla Hasegawa.

Jefferson Francio tem 36 anos, é natural de Cuiabá-MT, mas reside em Videira há 30 anos. É Engenheiro de Produção Mecânica, formado em 2010, pela UNOESC. Tem em seu histórico o empreendorismo na área metal mecânica, onde atua desde 2003 contribuindo para o crescimento das empresas Videira Implementos, Videdobra e Videferro. “Nestes 37 anos de existência, a AREAVID foi e é reconhecida pela exemplar atuação em defesa e valorização dos nossos profissionais e pela forma harmoniosa nas parcerias com os poderes constituídos e com a sociedade, onde estamos inseridos. E é nesse sentido que vamos continuar conduzindo essa nova gestão”, disse Francio.

O novo presidente também agradeceu a disponibilidade dos demais profissionais em dedicar seu tempo para compor a diretoria. “A marca da nossa gestão será a busca incessante para a manutenção da representatividade e reconhecimento da AREAVID perante a sociedade civil, por meio da inserção de novos associados, promovendo eventos técnicos que estimulem o nosso aperfeiçoamento, criando debates visando soluções na área tecnológica a fim de permitir o desenvolvimento municipal e regional, além de promover atividades que permitam a integração entre os profissionais que representamos”.

Ao repassar o cargo à Francio, a engenheira Carla Hasegawa que esteve frente a AREAVID nos últimos dois anos fez um breve relato aos associados sobre as ações desenvolvidas pela diretoria 2018/2019, assim como o engenheiro agrônomo e ambiental, Fabrício Denardi que também  tesoureiro da Associação apresentou um relatório financeiro. Entre as principais ações desenvolvidas pela gestão que encerrou estiveram a realização de vários cursos para o aperfeiçoamento dos profissionais, a realização de palestras, e a representação da entidade em organismos sociais e públicos, além de eventos festivos para confraternização e troca de experiências entre os associados.”Foram dois anos de intenso trabalho e companheirismo de todos os membros da nossa diretoria. Quero agradecer o comprometimento de cada um e desejar sucesso aos novos condutores da AREAVID”, disse Carla.

Confira o quadro da nova Diretoria Executiva da AREAVID – Biênio 2020/2021:

Presidente: Engº de Produção Mecânica – Jefferson Irineu Francio

Vice-Presidente: Engº Civil – Amauri Forlin

1° Secretário: Engº. Civil Cleiton Rigo

2° Secretário: Engª Eletricista – Francieli Bergamo

1° Tesoureiro: Engº Agrônomo e Ambiental – Fabricio Denardi

2° Tesoureiro: Arquiteto – Alisson Del Ré

Diretor Social: Engº Civil – Gean Mugnol

Diretor Social (Suplente): Engº Civil – Israel Anderson Ribas

Diretor de Meio Ambiente: Engº Agrônomo  – Tiago Rech

Diretor de Meio Ambiente (Suplente): Engª Sanitarista e Ambiental – Alcione Giacomin

Diretor de Relações Públicas: Engº Agrônomo – André Baldissera

Dir. Relações Públicas (Suplente): Engª Civil – Vandete Lazzari

Conselho Fiscal:

Conselho Fiscal 1: Engº Agrônomo – Jonatan Galio

Conselho Fiscal 1 (Suplente): Engº Químico – Carlos Biasi

Conselho Fiscal 2: Engº Agrimensor – Valdir Schneider

Conselho Fiscal 2 (Suplente): Engº Agrônomo  – Celso Brancher

Conselho Fiscal 3: Engº Mecânico –  Sergio Pelaez

Conselho Fiscal 3 (Suplente): Engº Civil – Marcos Biasi

 

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Eleição diretoria AREAVID 2020-2021 (1) Eleição diretoria AREAVID 2020-2021 (2) Eleição diretoria AREAVID 2020-2021 (3) Eleição diretoria AREAVID 2020-2021 (4) Eleição diretoria AREAVID 2020-2021 (5) Eleição diretoria AREAVID 2020-2021 (6)

 

 

Outras notícias publicadas