AREAVID promoverá 1º Curso de Irrigação e Fertirrigação

Publicado em: 26 abr, 2024

curso-de-irrigacao-e-fertirrigacao-editadoEngenheiros Agrônomos e outros associados interessados no tema terão uma excelente oportunidade para aperfeiçoar o conhecimento sobre irrigação. É que a Associação de Engenheiros e Arquitetos da Região de Videira (AREAVID) em parceria com o CREA/SC e a Otimiza Cursos promove no próximo mês o 1º Curso de Irrigação e Fertirrigação. As aulas acontecerão em dois dias: 8 e 15 de outubro, no Seminário do Bairro Floresta, das 8h30 as 15h30, com intervalo para almoço.

Segundo o presidente da AREAVID – Valdir Schneider, o curso é gratuito para os associados, que terão acesso à várias técnicas de irrigação, técnica de fertirrigação, projetos e manuseio de equipamentos. Interessados deverão se inscrever pelo e-mail: areavid@gmail.com . “É mais uma oportunidade que a ARAEVID, em parceria com o CREA oferece aos profissionais da região para ficarem atualizados e dinamizar suas áreas de atuação”, diz Schneider.

A ministração da capacitação será feita pela  doutora em Agronomia (Irrigação e Drenagem)  -Rigléia Lima Brauer. A palestrante possui graduação em Agronomia pela Universidade Vale do Rio Doce (2005), mestrado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010) e doutorado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014). Atualmente é docente da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Irrigação e Drenagem, atuando principalmente nos seguintes temas: fertirrigação, irrigação localizada e água-uso racional.

 

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

 

Outras notícias publicadas