1º Seminário Regional de Engenharia e Agronomia reuniu cerca de 200 pessoas para discutir mobilidade urbana regional

1º Seminário Regional de Engenharia e Agronomia reuniu cerca de 200 pessoas para discutir mobilidade urbana regional

O presidente da AREAVID – Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Videira – Valdir Schneider divulgou nesta semana o balanço oficial do 1º Seminário Regional de Engenharia e Agronomia que aconteceu de 7 a 10 de novembro no auditório da Unoesc. A iniciativa desenvolvida em parceria com o CREA-SC e organizado pela Unoesc Videira reuniu cerca de 200 pessoas entre profissionais do sistema CONFEA/CREA, acadêmicos da área de Engenharia e estudantes universitários de outras áreas e da sociedade em geral.

Segundo Schneider, mais de 90% do publico participante classificou o evento como excelente, seja pela programação, dinâmica ou qualificação dos palestrantes. “Temos certeza que oferecemos uma grande contribuição à nossa região, ao trazermos para debate um tema tão relevante para as cidades, como é a mobilidade urbana. Durante quatro dias discutimos todas as nuances dessa área tão essencial para a qualidade de vida da população. A AREAVID, a UNOESC e o CREA/SC estão muito satisfeitas com o conhecimento partilhado no 1º Seminário Regional de Engenharia e Agronomia”, diz Schneider.

O evento reuniu diversos palestrantes conceituados da área que promoveram um amplo debate sobre  Legislação, ética e valorização profissional, Acessibilidade, Planejamento Integrado/mobilidade e uso do solo e Sistemas de trânsito. Os temas foram apresentados pelo presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, pelo doutor em Planejamento Urbano e Regional – Décio Bevilacqua, pelo doutor em Mobilidade Urbana – Carlos José Antônio Kümmel e pelo engenheiro civil e de segurança do trabalho – Rui Voldinei Pires/especialista em trânsito. O Seminário também foi prestigiado pelo prefeito de Videira – Wilmar Carelli, o vice-reitor da Unoesc  – Antônio Carlos de Souza,  além do conselheiro do CREA-SC – Amauri Forlin e a representante do Crea Jr. na região, Caroline Rodrigues.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

 

seminario-de-engenharia-e-agronomia-videira-1 seminario-de-engenharia-e-agronomia-videira-2 seminario-de-engenharia-e-agronomia-videira-3 seminario-de-engenharia-e-agronomia-videira-4 seminario-de-engenharia-e-agronomia-videira-5 seminario-de-engenharia-e-agronomia-videira-6 seminario-de-engenharia-e-agronomia-videira-7 seminario-de-engenharia-e-agronomia-videira-8 seminario-de-engenharia-e-agronomia-videira-9

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>