Atualizações no Código Ambiental de SC serão debatidas em curso oferecido pela AREAVID e CREA/SC

Publicado em: 27 abr, 2024

Evento acontece no dia 16/06 e tem apoio do IFC Videira

Você sabia que a Legislação Ambiental é essencial para o desenvolvimento sustentável do nosso país? Sabia ainda que o Brasil possui a maior biodiversidade do mundo, com cerca de 116 mil espécies de animais e outras 46 mil espécies de vegetais?  Pensando em proteger todo esse tesouro natural e também oferecer informação e segurança para os profissionais das engenharias atuarem em suas atividades, a AREAVID – Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Videira, com patrocínio do CREA/SC e apoio do Instituto Federal – IFC Videira promovem o curso: Atualização da legislação ambiental e atuação da fiscalização ambiental”.

A capacitação acontecerá no dia 16 de junho das 19h30 às 22h30, no auditório do IFC, localizado na SC  135, saída para Pinheiro Preto/Tangará. A ministração será feita pelo engenheiro sanitarista e ambiental e engenheiro agrônomo – Clésio Leonel Rossa, que também é o coordenador regional do IMA-  Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina. Os interessados devem se inscrever antecipada e gratuitamente pelos fones/whatsapp: 49 9918-8485 (Jefferson) ou 49 9128-5512 (Fabrício).

O presidente da AREAVID – engenheiro mecânico Jefferson Francio explica o curso será voltado para profissionais associados, estudantes e convidados que poderão se atualizar sobre as mais recentes alterações no Código Ambiental Catarinense e demais leis, além das novas tendências para fiscalização ambiental.

A ementa do curso completa abordará os seguintes assuntos: novo código ambiental catarinense, artigos revogados, inconstitucionalidades, novos decretos de regulamentação, licença ambiental por auto declaração, tendências na fiscalização ambiental, mudanças nas áreas de preservação permanentes em perímetro urbano e a atuação dos municípios e aspectos técnicos e jurídicos vinculados no processo administrativo de licenciamento ambiental.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Outras notícias publicadas