AREAVID e CREA/SC promovem curso de Análise Sensorial de Vinhos para associados

Publicado em: 29 abr, 2024

07/07/2022 – É associado da AREAVID e gostaria de entender melhor sobre o universo dos vinhos?

Nos próximos dias 22 e 23 de julho, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região de Videira (AREAVID), com patrocínio do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) realiza a capacitação “Análise Sensorial de Vinhos”. O curso é gratuito e destinado apenas aos profissionais das engenharias, arquitetura, que são associados da AREAVID.

O presidente da AREAVID – Jefferson Francio explica que a capacitação acontecerá no CETREVI, sendo que na sexta-feira (22) iniciará as 19h30 e seguirá até as 22h30 e, no sábado (23), será das 09h às 12h. Durante os dois dias de curso, os profissionais serão capacitados sobre o mundo do vinho, dados de produção em Santa Catarina, no Brasil e no Mundo, tipos de vinho, gostos básicos, reconhecimento de aromas e memórias olfativas, variedades resistentes a doenças e análise sensorial básica. Na oportunidade, os alunos também aprenderão sobre os tipos de erva mate, terroirs, degustação de erva mate e sua gourmetização.

O facilitador do curso será Vinícius Caliari, que é doutor em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina, pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), com vasta experiência na área de química enológica, análise sensorial, analítica e processos fermentativos.

Associados interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail areavid@gmail.com.br ou pelos telefones/whatsapp (49) 9 9918-8485 (Jefferson) ou 9 9128-5512 (Fabrício).

Silvia Palma –
Assessoria de Imprensa

Outras notícias publicadas