Novas regras para produção de energia fotovoltaica será tema de curso promovido pela AREAVID

Publicado em: 28 abr, 2024

Profissionais das Engenharias com registro no CREA-SC e associados a AREAVID, terão mais uma oportunidade de aperfeiçoamento. No próximo dia 03 de outubro a AREAVID, com patrocínio do CREA realiza o curso “Energia Fotovoltaica – Novas regras da ANEEL x Retorno Financeiro”. A capacitação acontece das 19h30 às 22h30, na Inspetoria do CREA, em Videira e é gratuita para associados.

O presidente da AREAVID – engenheiro de produção mecânica Jeferson Francio explica que o curso abordará aspectos da nova legislação federal sobre a geração de energia distribuída, com foco na energia fotovoltaica, o cenário no estado, o cálculo do retorno financeiro para a implantação desse sistema com base na nova legislação, prazos, viabilidade econômica, além das tendências para o setor. “A energia fotovoltaica é uma das fontes de energia renovável que mais crescem no Brasil e no mundo, portanto, é um tema de alta relevância para abordar e capacitar nossos profissionais”, destaca.

O curso será ministrado pelo engenheiro eletricista – Juliano Colle, formado pela PUC-PR , com especialização em engenharia de negócios.

A inscrição é gratuita e pode ser feita via whatsapp com o Jeferson (49) 9918-8485 ou Fabricio (49) 9128-5512.

Silvia Palma – Assessoria de Imprensa

 

Outras notícias publicadas