Curso sobre atualizações no Código Ambiental reuniu mais de 120 pessoas

Publicado em: 27 abr, 2024

Oferecido pela AREAVID, CREA/SC em parceria com o IFC evento acontece no dia 16/06

O curso “Atualização da legislação ambiental e atuação da fiscalização ambiental”, promovido pela AREAVID – Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Videira, com patrocínio do CREA/SC e apoio do Instituto Federal – IFC Videira reuniu mais de 120 pessoas no auditório do IFC, na sexta-feira (16).  Os participantes foram recepcionados pelo presidente da AREAVID – engenheiro de produção mecânica, Jefferson Frâncio, o diretor regional da Inspetoria de Videira do CREA/SC – engenheiro ambiental e agrônomo – Fabricio Denardi e pelo professor Marcos Roberto Mesquita – coordenador de pesquisa do IFC Videira.

Ao se pronunciarem os organizadores enalteceram a participação de tantos profissionais das engenharias e arquitetura, estudantes, professores, empresários, produtores e a comunidade, para aprofundar o conhecimento em torno da legislação e a fiscalização ambiental, temas de extrema relevância para as classes profissionais, para a manutenção do meio ambiente e também para o setor econômico regional.

O curso foi ministrado pelo engenheiro sanitarista e ambiental e engenheiro agrônomo – Clésio Leonel Rossa, que também é o coordenador regional do IMA-  Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina. Durante mais de três horas, os inscritos receberam informações sobre o novo código ambiental catarinense, artigos revogados, inconstitucionalidades, novos decretos de regulamentação, licença ambiental por auto declaração, tendências na fiscalização ambiental, mudanças nas áreas de preservação permanentes em perímetro urbano e a atuação dos municípios, além de aspectos técnicos e jurídicos vinculados no processo administrativo de licenciamento ambiental.

Para o presidente da AREAVID o grande número de participantes demonstra a importância de a Associação estar atenta as demandas de seus profissionais e da comunidade, para que possam exercer suas atividades dentro das exigências legais, além de otimizar seus serviços. “Agradecemos mais uma vez ao patrocínio do CREA/SC que também entende essas necessidades e nos ajuda a oferecer essas capacitações”, disse Frâncio.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Outras notícias publicadas