1º Seminário de Mobilidade Urbana e Acessibilidade acontece nos dias 23 e 24 de outubro em Videira

Publicado em: 27 abr, 2024

Visando promover uma discussão técnica sobre Mobilidade Urbana, Sistemas de Trânsito, Acessibilidade e Planejamento Integrado, a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos – AREAVID, com apoio do CREA-SC e o Instituto Federal Catarinense – Campus Videira promove nos próximo dias 23 e 24 de outubro, no auditório do IFC, o 1º Seminário de Mobilidade Urbana e Acessibilidade do Município.

O evento é gratuito e aberto a associados AREAVID e CREA, acadêmicos, sociedade civil e organizada, órgão municipal de trânsito e comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas por whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Il9mZM7F5Sg5VstdnlvHkk

O presidente da AREAVID – engenheiro de produção mecânica – Jefferson Francio destaca que o Seminário terá início às 19h30 e seguirá até as 22h30, sendo que na primeira noite o tema será: Acessibilidade Planejamento Integrado e na segunda: Mobilidade Urbana e Sistemas de Trânsito. “Com a expansão das cidades, crescimento populacional e ampliação das áreas urbanas o tema deste Seminário se torna extremamente relevante, à medida que pode não apenas capacitar os profissionais, mas também discutir soluções para estes temas, explica Francio.

Confira quem serão os profissionais facilitadores do Seminário:

Daniel Faganello: Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho – UFP PR (2002) / UPF RS (2005), especialista e consultor na elaboração de projetos, laudos, relacionados a acessibilidade, com atuação profissional nas áreas públicas e privadas.

Carlos José Antônio Kümmel Felix: Engenheiro Civil – UFSM (1985), Especialista em Engenharia De Produção – PUC RJ (1989), Mestre em Engenharia de Produção – UFSM (1997), Doutor em Engenharia Civil na Área de Acessibilidade e Mobilidade por Transportes – UFSC (2008). Professor universitário, palestrante em conferências em nível nacional e internacional, possuí trabalhos científicos, além de experiência com coordenação, consultoria técnica relacionado ao tema.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Outras notícias publicadas