AREAVID, UNOESC e CREA-SC promovem Workshop sobre Licenciamento e as alterações do Código Ambiental de SC

Publicado em: 29 mar, 2024

Evento é gratuito e acontecerá no dia 02 de junho

25/05/2022 – O Licenciamento Ambiental e as Alterações do Código Ambiental Catarinense serão tema de um importante Workshop que a Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Videira (AREAVID) e a UNOESC, por meio do curso de Engenharia Química, com patrocínio do CREA – SC promovem no próximo dia 02 de junho.

O curso terá início as 19h30, no auditório da Unoesc e também será transmitido simultaneamente peloYoutube. A ministração será por conta do coordenador regional do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) de Caçador – Clésio Leonel Hossa.  Segundo o presidente da AREAVID – Jefferson Francio o tema do Workshop é de extrema relevância para as engenharias, por este motivo, a Associação e a Universidade articularam o treinamento para que os profissionais possam exercer suas atividades dentro das exigências legais, além de otimizar seus serviços. “Reforçamos o convite a todos os nossos associados, profissionais das engenharias, agronomia e estudantes da área, para que participem e estejam atualizados sobre este tema tão relevante e presente em nossas atividades”, destaca Francio.

No cronograma do curso serão abordados os seguintes assuntos:

Organograma Institucional, atribuições e principais atividades desenvolvidas pelo do IMA; Licenciamento Ambiental: procedimentos administrativos desde a formalização do pedido de licenciamento ambiental até a emissão da licença; Instruções normativas;

Aspectos técnicos e jurídicos vinculados no processo administrativo de licenciamento ambiental; principais entraves para celeridade na conclusão de processos de licenciamento ambiental; Alterações no Código Ambiental Catarinense decorrentes da Lei Estadual 18.350/2022 e principais impactos no licenciamento ambiental e as alterações na delimitação das áreas de preservação permanente dentro do perímetro urbano decorrente da atualização da Lei Federal 12.651/12.

A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail areavid@gmail.com ou pelos telefones/whatsapp (49) 9 9918-8485 (Jefferson) ou (49) 9 9128-5512 (Fabricio).

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Outras notícias publicadas