Videira sedia encontro preparatório para o Congresso de Profissionais da Engenharia e Agronomia de SC no dia 17 de maio

Publicado em: 25 abr, 2024

Videira sedia no próximo dia 17 de maio, um dos 22 encontros preparatórios que a Comissão Organizadora do 12º CEP- Congresso Estadual de Profissionais está realizando em Santa Catarina. A iniciativa permite que as Inspetorias e Entidades de Classe mobilizem profissionais da engenharia e agronomia para elencarem as principais demandas dos setores para serem discutidas e votadas durante o 12º CEP programado para acontecer nos dias 10 e 11 de junho em Florianópolis. O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Videira (Areavid) e diretor regional da Inspetoria de Videira, CREA/SC – engenheiro agrimensor Valdir Pedro Schneider explica que a etapa de Videira acontecerá no salão nobre da Unoesc, das 18h30 as 21h45.

Na oportunidade serão discutidas ações focadas no Tema Central Congresso “O Sistema Confea/Crea e Mutua em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”, com base em três eixos temáticos: defesa e fortalecimento da engenharia e da agronomia junto a sociedade; tecnologia e inovação e carreira e prerrogativas da engenharia e da agronomia. O evento é promovido pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

Segundo o presidente da Areavid os Encontros Preparatórios contam com presença do Presidente do CREA/SC. Engº Civil e Seg. do Trab. Carlos Alberto Kita Xavier,  que tem percorrido todas as inspetorias regionais do Crea em Santa Catarina, com o objetivo de coletar propostas para Congresso Estadual e eleger os delegados regionais. “Esse encontro preparatório será uma oportunidade dos profissionais inseridos na região de abrangência da inspetoria do CREA Videira, bem como associados da Areavid serem motivados a participar e opinar sobre suas áreas, contribuindo nas propostas  que serão sistematizadas e apresentadas na etapa estadual e após votadas e aprovadas poderão seguir para o CNP – Congresso Nacional de Profissionais. Por isso, queremos reiterar o convite para que todos participem”, aponta Schneider.

 

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Outras notícias publicadas