Valdir Schneider toma posse como coordenador estadual do CDER-SC

Publicado em: 29 mar, 2024

O presidente da Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Videira (AREAVID), o engenheiro agrimensor – Valdir Pedro Schneider tomou posse no último dia 27, em Florianópolis, como coordenador estadual do CDER – Colégio de Entidades de Classe Regionais. A cerimônia de posse aconteceu durante a programação do 10º Seminário Estadual de Conselheiros (SEC), evento destinado à capacitação e integração dos novos conselheiros com as atividades desempenhadas nas câmaras especializadas e no plenário do Conselho. A solenidade foi comandada pelo presidente do CREA-SC- Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, Carlos Alberto Kita Xavier.

Schneider foi eleito, por unanimidade, em novembro do ano passado e vai comandar o Colégio de Entidades no triênio 2016/2018. Sob sua coordenação estarão 48 entidades de classe, entre associações, sindicatos e clubes da engenharia e agronomia catarinense, que representam cerca de 14 mil associados no Sistema CONFEA/CREA. “O nosso compromisso é continuarmos sendo a voz ativa das entidades de classe das engenharias e agronomia no CREA/SC e no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e, representá-los de forma muito participativa nas macrorregiões que compõem o CDER”, disse o presidente da AREAVID destacando a parceria que pretende manter com todos os membros da nova coordenadoria eleitos juntos com ele. “Assim como a gente, estes profissionais dedicam seu tempo e trabalho, de forma honorífica, para dignificação das engenharias em todo Estado e isso nos faz ser otimistas com relação a atuação pelos próximos três anos”.

Além de Schneider fazem parte do novo CDER a coordenadora estadual adjunta – Engenheira Sanitarista Ambiental e de Segurança do Trabalho – Fernanda Vanhoni de Florianópolis, além de oito conselheiros e suplentes macrorregionais que representam a Grande Florianópolis, Sul, Vale do Rio do Peixe, Litoral Norte, Planalto Serrano, Planalto Norte, Oeste e Vale do Itajaí.

Nos próximos dias 24,25 e 26 de fevereiro, Valdir Schneider participa de seu primeiro ato nacional como coordenador do CDER – SC. O engenheiro videirense estará em Brasília onde acontecerá o 5º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea- CREA – Mútua. Um dos destaques do encontro será o debate sobre a nova resolução do Confea que trata do repasse de recursos às entidades de classe da área tecnológica.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Posse Schneider CDER-SC (1) Posse Schneider CDER-SC (2) Posse Schneider CDER-SC (3) Posse Schneider CDER-SC (4) Posse Schneider CDER-SC (5) Scnheider - coord. CDER, Vanessa Vanhoni-coord. adjunta e Carlos Alberto Kita - Pres. CREA-SC

Outras notícias publicadas