Representantes da AREAVID participaram do 4º Encontro de Lideres do Sistema Confea/Crea e Mútua

Publicado em: 24 abr, 2024

A Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Videira (AREAVID) e o CREA- Regional Videira marcou presença no 4º Encontro de Lideres Representante do Sistema Confea/Crea e Mútua, que aconteceu de 26 a 28 de fevereiro em Brasília-DF. A AREAVID e o CREA Videira foram representados pelo engenheiro Agrimensor  Valdir Pedro Schneider – diretor Regional da Inspetoria do CREA de Videira e o engenheiro Civil Amauri Forlin – segundo secretário da Diretoria CREA/SC e conselheiro da AREAVID.

A programação do 4º Encontro de Lideres Representante do Sistema Confea/Crea e Mútua consistiu em diversas reuniões dos fóruns consultivos, além de palestras. Entre os palestrantes, esteve o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, que falou  sobre “A Crise Hídrica no Brasil – Desafios e Soluções”, além do secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, José Ulisses Vasconcelos, que palestrou sobre “A Importância da Responsabilidade Técnica nas Obras Públicas” e o ex-ministro Ayres Britto, que falou sobre “A Ética como indutora no combate à corrupção e para o desenvolvimento do Brasil”.

O evento ainda foi marcado pela posse do novo presidente do CONFEA – engenheiro Civil José Tadeu da Silva e dos Conselheiros Federais para o Triênio 2015/2016/2017.

Engenheiros videirenses também participaram de reunião com a Bancada Parlamentar de Santa Catarina

Durante a visita à Brasília os engenheiros membros da AREAVID-   Valdir Pedro Schneider e Amauri Forlin também acompanharam  o presidente do CREA/SC –  engenheiro Civil e Segurança do Trabalho Carlos Alberto Kita Xavier, que junto com outras lideranças do CREA/SC participaram de uma reunião com a Bancada Parlamentar de Santa Catarina na Câmara dos Deputados. A reunião foi presidida pelo líder da Bancada- deputado estadual Esperidião Amin e prestigiada por  mais seis deputados federais e o senador Dario Berger. Na pauta forma tratados temas da área de Engenharia e Agronomia que encontram-se em tramitação na Câmara dos Deputados.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Reunião com a Bancada Catarinense (2)Reunião com a Bancada Catarinense (1)Comitiva Catarinense no 4º Encontro de líderes CREA em Brasília

Outras notícias publicadas