Profissionais da Engenharia e Agronomia da região se reúnem em Videira

Publicado em: 18 abr, 2024

Dezenas de profissionais da engenharia e da agronomia inseridos na região de abrangência da inspetoria do CREA Videira, bem como associados da Areavid participaram na noite de terça-feira (17), do encontro preparatório para o 12º CEP- Congresso Estadual de Profissionais, programado para acontecer nos dias 10 e 11 de junho em Florianópolis. O evento aconteceu no salão nobre da Unoesc Videira e contou com a presença do presidente do CREA/SC. Engº Civil e Seg. do Trab. Carlos Alberto Kita Xavier,  do presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Videira (Areavid) e diretor regional da Inspetoria de Videira, CREA/SC – engenheiro agrimensor Valdir Pedro Schneider e do vice-reitor da Unoesc em Videira – Antonio Carlos de Souza.

Durante a reunião, os profissionais foram divididos em grupos para discutir e eleger propostas da categoria. Segundo Schneider, que faz parte da organização dos encontros que estão acontecendo em todo o estado, em Videira, os profissionais elencaram 15 propostas embasadas no tema central Congresso que é “O Sistema Confea/Crea e Mutua em defesa da Engenharia e Agronomia Brasileiras”. As demandas da região foram escolhidas com base em três eixos temáticos: defesa e fortalecimento da engenharia e da agronomia junto a sociedade (7 propostas aprovadas); tecnologia e inovação (3 propostas aprovadas)  e carreira e prerrogativas da engenharia e da agronomia (5 propostas aprovadas).  “Foi uma ótima oportunidade para os profissionais da região opinarem sobre suas áreas, contribuindo nas propostas  que serão apresentadas na etapa estadual e após votadas e aprovadas poderão seguir para o CNP – Congresso Nacional de Profissionais”, apontou Schneider.

 

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Encontro preparatório Videira  (1) Encontro preparatório Videira  (2) Encontro preparatório Videira  (3) Encontro preparatório Videira  (4) Encontro preparatório Videira  (5) Encontro preparatório Videira  (6) Encontro preparatório Videira  (7) Encontro preparatório Videira  (8) Encontro preparatório Videira  (9) Encontro preparatório Videira  (10)

Outras notícias publicadas