Presidente da AREAVID vai disputar a coordenadoria do Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina

Publicado em: 24 abr, 2024

Chapa encabeçada pelo engenheiro agrimensor Valdir Schneider tem representantes das oito regiões do estado

04/11/2015-  O presidente da Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Videira (AREAVID), engenheiro agrimensor Valdir Schneider disputa nesta sexta-feira (6), o cargo de coordenador estadual do Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina (CDER-SC). O  CDER  é um órgão consultivo da diretoria do CREA-SC que reúne as entidades de classe registradas junto ao Sistema Confea/Crea. A eleição acontecerá em Palhoça, durante o 5º Encontro Estadual de Presidentes de Entidades de Classe (EPEC) e as chapas concorrentes deverão se inscrever na hora.

A chapa encabeçada por Schneider contará ainda com um coordenador adjunto, oito coordenadores macro regionais e oito coordenadores macro regionais adjuntos representantes das regiões Oeste, Vale do Rio do Peixe, Planalto Serrano, Sul, Grande Florianópolis, Médio Vale, Litoral Norte e Planalto Norte. Tem direto ao voto, os presidentes de 48 entidades de classe filiadas ao CDER.

Segundo Schneider, a atuação do CDER acontece através do estreitamento e o fortalecimento das relações entre as entidades e seus associados e o CREA-SC por meio de ações conjuntas de valorização, capacitação e aperfeiçoamento cultural e profissional. Além disso, a coordenadoria atua na formulação de propostas de políticas, programas e projetos para o aprimoramento e divulgação da legislação profissional, do Código de Ética, da fiscalização e do exercício profissional, bem como do funcionamento do Conselho. “Estamos otimistas em poder representar não somente a região de Videira, mas todo o Estado nas questões que envolvem os profissionais da engenharia e arquitetura. Com a experiência que acumulamos, acreditamos que poderemos desempenhar um importante papel na gestão 2016 a 2018, para a qual pretendemos ser eleitos”, diz o presidente da AREAVID.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Outras notícias publicadas