Irrigação e Fertirrigação foi tema de curso promovido pela AREAVID

Publicado em: 16 abr, 2024

A Associação de Engenheiros e Arquitetos da Região de Videira (AREAVID) em parceria com o CREA/SC e a Otimiza Cursos realizou nos dias 8 e 15 de outubro o 1º Curso de Irrigação e Fertirrigação da região. A iniciativa reuniu agrônomos e outros associados interessados em aperfeiçoar gratuitamente o conhecimento sobre o tema. “Esta foi mais uma oportunidade que a AREAVID, em parceria com o CREA ofereceu aos profissionais da região para ficarem atualizados e dinamizar suas áreas de atuação”, disse o presidente da AREAVID – Valdir Schneider.

Segundo o secretário executivo da AREAVID – Fabricio Denardi que fez a abertura oficial da capacitação, os associados tiveram acesso à várias técnicas de irrigação, técnica de fertirrigação, projetos e manuseio de equipamentos. Além dos conceitos teóricos ministrados na primeira aula, os participantes também tiveram oportunidade de conhecer as técnicas in loco. Para isso, na aula do dia 15 de outubro visitaram duas propriedades que utilizam os sistemas. Em uma propriedade na Linha Aparecida conheceram um sistema de irrigação para controle de geada em pêssego e em outra, localizada no Rio das Pedras um sistema de irrigação e fertirrigação por gotejo em tomate.

A ministração da capacitação foi feita pela  doutora em Agronomia (Irrigação e Drenagem)  -Rigléia Lima Brauer. A palestrante possui graduação em Agronomia pela Universidade Vale do Rio Doce (2005), mestrado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010) e doutorado em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014). Atualmente é docente da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Irrigação e Drenagem, atuando principalmente nos seguintes temas: fertirrigação, irrigação localizada e água-uso racional.

 

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

curso-fertirragacao-areavid-1 curso-fertirragacao-areavid-2 curso-fertirragacao-areavid-3 curso-fertirragacao-areavid-4 curso-fertirragacao-areavid-5 curso-fertirragacao-areavid-6 curso-fertirragacao-areavid-7 curso-fertirragacao-areavid-8 curso-fertirragacao-areavid-9 curso-fertirragacao-areavid-10

Outras notícias publicadas