Associados da AREAVID participam de Curso de Análise Sensorial de Vinhos

Publicado em: 19 abr, 2024

Ampliar o conhecimento dos apreciadores sobre o mundo dos vinhos e espumantes. Essa é a intenção da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região de Videira (Areavid), que  em parceria com a Inspetoria de Videira do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agrônomia de Santa Catarina (CREA/SC) iniciou na noite de quinta-feira (20) e prossegue até este sábado (22), um Curso de análise sensorial para associados. A abertura do evento, que está acontecendo na Otimiza Cursos, foi feita pelo presidente da Areavid – Joanatan Galio e pelo diretor regional da Inspetoria do CREA de Videira, Valdir Schneider.

Sob a orientação do enólogo Leandro Venturin os participantes estão sendo capacitados à percepção visual, de sabores, aromas e sensações decorrentes da degustação do vinho.  Durante os três dias de curso, os profissionais também irão conhecer e avaliar amostras de produtos de várias regiões e identificar aspectos que podem ser melhorados nos vinhos. De acordo com o presidente da AREAVID – Jonatan Galio a iniciativa do curso é uma forma da Associação promover momentos de descontração e  interatividade entre os engenheiros e arquitetos da região, além de estimular o conhecimento técnico na área. “Nossa região é tradicionalmente grande produtora e consumidora de vinhos, por isso, ao promovermos esse curso de análise estamos conciliando o conhecimento técnico para nosso profissionais, com momentos de integração entre nossos associados que podem degustar bom vinhos, relaxar e trocar experiências com outros colegas”.

Galio também apontou que no próximo mês os associados terão acesso a mais um curso técnico oferecido pela AREAVID. O tema será gestão financeira e a data será divulgada em breve.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

 

Outras notícias publicadas