Associação de Engenheiros e Arquitetos de Videira leva representantes para o Encontro de Líderes ligados ao Sistema Confea/Crea/ Mutua

Publicado em: 28 mar, 2024

Todo início de ano, o Confea realiza o Encontro de Líderes Representantes, quando profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea definem os coordenadores e o plano de trabalho para o ano dos fóruns consultivos do Sistema (coordenadorias de câmaras, Colégio de Entidades Nacionais e Colégio de Presidentes). Neste ano, o 5º Encontro aconteceu de 24 a 26 de fevereiro e reuniu cerca de 600 profissionais em Brasília (DF). O presidente da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Videira – AREAVID e coordenador estadual do CDER – Colégio de Entidades de Classe Regionais – engenheiro Valdir Schneider participou do evento compondo a delegação do CREA-SC, assim como engenheiro civil videirense e conselheiro do CREA-SC  Amauri Forlin.

Durante o evento, os participantes assistiram a duas palestras sobre os temas da tecnologia que permeiam o Brasil em 2016. Na abertura do evento, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, falou sobre as perspectivas para a infraestrutura. Já no encerramento, a palestra ficou por conta do diretor de Infraestrutura, Logística e Geoconhecimento para o setor Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcelo Cabral Santos, que abordou o escoamento da produção agrícola pelo Arco Norte. No discurso de abertura, o presidente do Confea, José Tadeu da Silva, também abordou a questão do saneamento básico, o combate ao Aedes aegypti e a Campanha da Fraternidade Ecumênica, que, em 2016, tem como tema “Casa Comum”.

Também participaram da abertura os ministros das Cidades e da Integração Nacional – respectivamente Gilberto Kassab e Gilberto Occhi. Ainda durante a estadia em Brasilia, a delegação do CREA-SC, capitaneada pelo presidente Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier visitaram o gabinete do senador Dário Berger solicitando apoio em defesa da engenharia. Na ocasião forma debatidas  as demandas da área no estado e sobre os projetos de lei em tramitação no congresso que interferem na legislação e nas profissões do Sistema.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Encontro de Líderes ligados ao Sistema Confea (1) Encontro de Líderes ligados ao Sistema Confea (2) Visita Gabinete Senadro Dario Berger (1) Visita Gabinete Senadro Dario Berger (2)

Outras notícias publicadas