Associação de Engenheiros e Arquitetos de Videira elege nova diretoria

Publicado em: 24 abr, 2024

O engenheiro agrimensor Valdir Pedro Schneider é ó novo presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos da Região de Videira – AREAVID. Essa é segunda vez que Schneider assume a presidência da AREAVID.  Para a gestão 2016/2017 ele foi eleito na noite de quinta-feira (8), em uma assembleia que contou com a participação de dezenas de associados, do  presidente CREA-SC- Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho , Carlos Alberto Kita Xavier, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação de Videira, Leonardo Bom Guse, do diretor regional da Inspetoria do CREA de São Miguel do Oeste e coordenador do Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina – CDER – José Carlos Paiva Filho, além do presidente da AREAVID gestão 2014/2015 o engenheiro agrônomo, Jonatan Galio.

Schneider é técnico em Agropecuária, técnico em Transações Imobiliárias, engenheiro Agrimensor e mestre em  Engenharia Civil. Também é o atual diretor regional da Inspetoria do CREA de Videira.”Neste 33 anos de existência a AREAVID foi e é reconhecida pela exemplar atuação em defesa e valorização dos nossos profissionais e pela forma harmoniosa nas parcerias com os poderes constituídos e com a sociedade, onde estamos inseridos.E é nesse sentido que vamos conduzir essa nova gestão”, disse Schneider que conclamou aos associados que participem efetivamente dos eventos, cursos, momentos de confraternização e utilização do excelente espaço que a AREAVID possui em sua sede. “Estamos imbuídos do objetivo de crescer e melhorar para termos uma Associação cada vez mais fortalecida em defesa dos interesses dos nossos associados e para a construção de uma sociedade mais justa e com qualidade de vida”, complementou.

Ao repassar o cargo à Schneider, o engenheiro Jonatan Galio que esteve frente a AREAVID nos últimos dois anos fez um breve relato aos associados sobre as ações desenvolvidas pela diretoria 2014/2015. Entre as principais ações estiveram a contratação de uma estagiária que atuou como secretária executiva da entidade, a contratação da assessoria de comunicação que passou a fazer o relacionamento da AREAVID com a imprensa e a comunidade, a criação de um website e um perfil na rede social que fixou a marca da Associação no mundo digital, a realização de vários cursos para o aperfeiçoamento dos profissionais, a realização de palestras e a representação em organismos sociais e públicos, além da compra e entrega de equipamentos de informática para a fiscalização da Inspetoria do CREA Videira. “Foram dois anos de intenso trabalho e companheirismo de todos os membros da nossa diretoria. Quero agradecer o comprometimento de cada um e desejar sucesso aos novos condutores da AREAVID”, disse Jonatan que agora é Conselheiro Fiscal da Associação.

Ao se pronunciar o presidente do CREA-SC, , Carlos Alberto Kita Xavier também desejou uma gestão exitosa à nova diretoria e falou sobre as ações que o CREA vem desempenhando no Estado. Apontou a modernização do sistema de emissão de ART´s e sobre a articulação para continuar apoiando as entidades de classe como a AREAVID, na promoção de cursos e capacitações para os profissionais.

Confira o quadro da nova Diretoria Executiva da AREAVID – Biênio 2016/2017:

Presidente – Engº Agrimensor Valdir Pedro Schneider

Vice-presidente – Engª Agrônoma Ivana Dri

1º Secretário – Engº Agrônomo e Ambiental Fabricio Denardi

2º Secretário -..Engº Civil Wagner Bordignon Raupp

1º Tesoureiro – Engº Eletricista Marcos Colares Bina

2º Tesoureiro – Engº Agrônomo Celso Brancher

Diretora Social – Engª Agrônoma Carla Fernanda Hasegawa

Diretor Social Adjunto – Engª Eletricista  Francieli Bergamo

Diretor de Cultura e Esportes – Engº Mecânico Jefferson Francio

Diretor de Cultura e Esportes Adjunto – Engº Florestal Toni Tomas Sartor

Diretor de Atividades Técnicas –   Engº Agrônomo e Ambiental Dirceu Roque Deon Filho

Diretor de Atividades Técnicas Adjunto – Engº Civil Gean Carlos Mugnol

Diretor de Meio Ambiente – Engº. Civil Ricardo Testolin

Diretor de Meio Ambiente Adjunto – Engº. Mecânico Mario Santini Jr.

Diretor de Relações Profissionais e Públicas –  Engº Agrônomo  Remi Dambrós

Diretora de Relações Profissionais e Públicas Adjunta – Arquiteta e Engª de Seg. do Trabalho:    Marcia Schuller

 

Conselheiros fiscais:

Engº Mecânico e de Segurança do Trabalho Francisco Montenegro Filho

Engº Agrônomo Jonathan Galio

Engº Civil Rodrigo Mendes

Suplentes do  Conselho Fiscal:

Engº Mecânico Sergio Pelaiz

Engº Químico Carlos Roberto Biasi

Engº Agrônomo Mauro Santini

 

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Nova diretoria AREAVID Novo Conselho Fiscal AREAVID Posse nova diretoria AREAVID (1) Posse nova diretoria AREAVID (3) Posse nova diretoria AREAVID (4)Posse nova diretoria AREAVID (5)IMG_0083 Posse nova diretoria AREAVID (6)

Outras notícias publicadas