AREAVID promove palestra com o renomado conferencista Eduardo Tevah

AREAVID promove palestra com o renomado conferencista Eduardo Tevah

A Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Videira (AREAVID) em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) trouxe para Videira um dos grandes nomes nacionais nas áreas de liderança, vendas e mudança comportamental de equipes. O evento aconteceu na noite de quarta-feira (18), quando o palestrante e empresário Eduardo Tevah falou para um auditório lotado de engenheiros e arquitetos associados da AREAVID, além empresários e centenas de estudantes de engenharia e arquitetura da Unoesc Videira, IFC Videira e Uniarp Fraiburgo.

O vice-reitor da Unoesc Videira, Ildo Fabris, o presidente da ACIAV , Vilson Ghiazoni e o conselheiro regional do CREA/SC, Amauri Forlin também prestigiaram o evento. “Ao promover essa palestra a AREAVID está desempenhando um papel importante no desenvolvimento profissional dos associados, dos empresários e estudantes. Também estamos oferecendo subsídios para o enfrentamento da crise que assola nosso país, por isso, acreditamos estar cumprindo amplamente nosso papel de entidade de classe”, disse o engenheiro agrimensor Valdir Schneider que é presidente da ARAEVID, diretor regional da Inspetoria do CREA e coordenador do Colégio de Entidades de Classe.

Com o tema “Excelência: o caminho para vencer a crise”, Tevah falou durante uma hora e meia sobre os mecanismos para que as organizações vençam a crise e consigam ultrapassar obstáculos impostos pelo momento econômico e político instável que vive o Brasil. Para o palestrante, esse caminho passa necessariamente pela excelência. Segundo ele, o atual momento do país é desafiador, mas também é necessário que as pessoas deixem de prestar atenção no que chama de círculo de preocupação para focar no de influência. O primeiro, afirma, é composto por tudo aquilo que incomoda e poderia ser diferente, mas as pessoas não têm poder de mudar. O segundo círculo depende apenas do ser humano para ser alterado. “É hora de diminuir o círculo de preocupação e aumentar o da influência. Uma coisa boa nesse momento é esquecer da Dilma, do Temer, da queda da bolsa de valores e da inflação para mergulhar dentro da tua empresa. Transformar ela em um centro de excelência”, indicou.

Tevah ainda pontuou a necessidade das empresas em garantir atendimento de qualidade, ofertar um bom ambiente de trabalho, ter equipes comprometidas com resultados e líderes que inspirem. “Tudo isso vem com duas coisas: comprometimento e iniciativa. Comprometimento é você fazer o seu melhor e iniciativa é a capacidade de sair das coisas que vocês sempre fez para agregar algo novo ao trabalho ou ao negócio”. O conferencista ainda alertou os participantes sobre o risco que é a inércia em períodos como o vivido atualmente. “O problema é a sensação de impotência das pessoas. Se for feita uma pesquisa com empresários, gestores, líderes, será possível ver que as pessoas estão em uma posição de espera. E essa espera não tem tempo para acabar. Talvez seja seis meses, um ano, ano e meio. Enquanto isso, as coisas estão acontecendo”. Para ele, é preciso mirar em ações que possam mudar os resultados da sua organização. “Quando você vê o que está ao seu alcance e o tanto que há a ser feito, não sobra tempo para pensar na crise”, frisou Tevah.

A palestra com Eduardo Tevah foi uma iniciativa da AREAVID em parceria com o CREA/SC, por meio de um Acordo de Cooperação técnica entre as duas entidades. A iniciativa que também fez parte do 1º Encontro de Engenharia de Alimentos ainda contou com o apoio da Unoesc, ACIAV e Comitê do Vale do Rio do Peixe.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Palestra Eduardo Tevah - AREAVID (1) Palestra Eduardo Tevah - AREAVID (2) Palestra Eduardo Tevah - AREAVID (3) Palestra Eduardo Tevah - AREAVID (4) Palestra Eduardo Tevah - AREAVID (5) Palestra Eduardo Tevah - AREAVID (6) Palestra Eduardo Tevah - AREAVID (7) Palestra Eduardo Tevah - AREAVID (8)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>