AREAVID e CREA-SC oferecem curso gratuito sobre Gestão estratégica de projetos na engenharia 

Publicado em: 23 abr, 2024


Capacitação acontece de 04 a 06 de outubro e é direcionada a engenheiros e arquitetos de toda a região de Videira

Profissionais ligados as engenharias e arquitetura de Videira e região terão mais uma oportunidade de atualização profissional. A Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Videira – AREAVID, com patrocínio do CREA/SC realiza nos dias 04,05 e 06 de outubro, sempre das 19h às 22h, o workshop: “Gestão estratégica de projetos na engenharia”. O evento acontecerá de forma online e é aberto à associados ou não. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos fones/whatsapp: (49) 9918-8485, com Jefferson ou (49) 99128-5512, com Fabrício. A facilitadora do workshop será Kelly Anselmo e o curso será dividido em três módulos:

04/10 – Gestão ágil de projetos: abordagem docontexto VUCA, valores e princípios dos métodos ágeis, comparativo entre abordagem tradicional e ágil, framework Scrum, método Kanban, e também, como fazer a gestão ágil de projetos;

05/10 – Planejamento Estratégico e OKR: Conhecimento do conceito dos termos, planejamento estratégico, BSC (Balanced Scorecard), OKRs (Objective and key Results), principais dúvidas sobre o assunto, e dicas para tirar a gestão estratégica do papel e colocá-la em prática na empresa.

06/10 – Liderança 4.0: apresentação dos aspectos gerais da liderança, comparativo entre as diferenças entre gestão e liderança, e detalhamento sobre o líder 4.0, suas características e como praticar a liderança 4.0 na empresa.

Para o presidente da AREAVID – Jefferson Francio, esta é uma oportunidade ímpar para os profissionais da região de atualizarem de forma gratuita e com conteúdo de ponta. “Serão três dias de conteúdos super atualizados, que certamente promoverão modernização e otimização nos serviços prestados pelos engenheiros e arquitetos da região de Videira. Estamos muito felizes em reiterar a parceria com o CREA-SC em benefício dos profissionais da região”, conclui.

Silvia Palma

Assessoria de Imprensa

Outras notícias publicadas