5 aplicativos que facilitam (e muito!) a vida dos engenheiros

Publicado em: 25 abr, 2024


Fonte: Blog da Engenharia

Listas facilitam nossa vida porque reúnem o essencial em um único lugar. Aplicativos facilitam nossa vida porque colocam o essencial na palma da nossa mão. Resolvi aqui unir o útil ao agradável: uma lista de aplicativos que tornam mais fácil o dia-a-dia de um engenheiro. Não importa se você já está formado ou ainda ralando na faculdade, esses apps vão ganhar espaço na memória do seu smartphone.

 

1. iEnginner

Memorizar medidas e combinações de parafusos e porcas, por exemplo, é uma tarefa complicada. Você pode argumentar que nunca precisou decorar esses dados porque sempre teve um lugar para consulta-los. Mas e se toda essa informação (e algumas outras) estivessem à distância de um clique? Essa é a proposta do iEngineer.

iEngineer Grátis | 11.3 MB | requer o iOS 6.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPad/iPod touch.
Desenvolvedor(a): Perfectly Simple Apps LLC

2. AutoCAD 360

A versão mobile do software da AutoCAD 360 facilita sua vida na hora se sair a campo. Criar, editar ou apenas visualizar desenhos são ações simples de realizar com o app. Vale o destaque para a possibilidade de trabalhar off-line e depois carregar as atualizações quando estiver conectado à rede novamente.

Autodesk 360 Grátis | 68.4 MB | requer o iOS 6.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPad.
Desenvolvedor(a): Autodesk Inc.

3. Graphing Calculator

Converter unidade, desenhar gráficos e usar a calculadora científica. O Graphing Calculator pode ser considerado um 3 em 1, verdadeiro coringa no seu smartphone para o escritório ou para a ida a campo.

Graphing Calculator Grátis | 5.1 MB | requer o iOS 6.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPad/iPod touch.
Desenvolvedor(a): William Jockusch/Mathlab Apps, LLC.

4. iCircuit

Com esse app você simula os circuitos do seu projeto. Basta inserir as informações no iCircuit que ele mostra, em tempo real, se sua proposta daria certo na realidade ou não. Simples de usar, o app é excelente para estudantes.

iCircuit Pago | 27.4 MB | requer o iOS 6.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPad/iPod touch.
Desenvolvedor(a): Krueger Systems, Inc.

5. Evernote

Você deve estar pensando o que o Evernote está fazendo nesta lista. E eu respondo: esse é um aplicativo essencial não só para engenheiros, por isso merece aparecer aqui.  Anotações rápidas, notas de voz, imagens, etc. Tudo o que vier à sua mente e você quiser anotar pra não deixar passar cabe no Evernote.

Evernote Grátis | 58.0 MB | requer o iOS 6.0 ou superior.
Compatível com iPhones/iPad.
Desenvolvedor(a): Evernote.

Outras notícias publicadas